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Como melhorar as vendas na sua academia

Uma academia, assim como qualquer outro negócio, só faz sucesso quando tem um sistema de gestão focado em aumentar as vendas. O objetivo de atrair novos alunos, enquanto mantém aqueles que já frequentam o espaço, deve orientar todos os setores de uma academia, pois quando toda a equipe se volta para isso, o serviço oferecido melhora e as vendas aumentam.

Em primeiro lugar, se você é proprietário de uma academia, assuma o controle de tudo, desde a escolha dos equipamentos até a recepção. Por falar em recepção, é o primeiro contato que o cliente em potencial vai ter com o seu estabelecimento, por isso, oriente a pessoa que trabalha nessa área para receber sempre muito bem quem aparecer por lá! Usar camisetas com a logo da academia serve para reforçar a imagem!

Para vender, em qualquer segmento, é preciso oferecer soluções personalizadas para os clientes, e esse princípio deve ser seguido na gestão da academia. No primeiro dia de um aluno, o professor deve conversar com ele, saber qual é o seu objetivo de treino, o motivo pelo qual procurou a academia, tirar as medidas e montar uma série de exercícios específica para aquele aluno. Assim, ele vai ver resultados e, mesmo sem perceber, vai ajudar na propaganda do estabelecimento.

Invista pesado em marketing. Ultimamente, o que mais se vê por aí são academias de musculação, por isso, use as ferramentas de marketing disponíveis para mostrar ao público o que a sua academia tem de diferente. Vale reunir professores em um sábado, no centro da cidade, com panfletos e uniforme da academia para terem um contato direto com as pessoas e convidá-las! Uma ação de marketing simples e que pode funcionar – inclusive, você pode convidar alguns alunos para participarem.

Pequenas táticas de gestão são a cereja do bolo, fundamentais para quem quer vender mais. Isso inclui oferecer uma aula experimental para que o futuro aluno conheça o professor, o espaço e os equipamentos; presentear o aluno com uma squeeze personalizada da academia no ato da matrícula ou fazer promoções na mensalidade para quem frequentar o estabelecimento dentro de um determinado horário.