as

5 Dicas para escolher a equipe perfeita para a sua academia

A busca por um corpo perfeito e cheio de curvas virou febre nos últimos anos, em consequência dessa procura começaram a surgir também novos empreendimentos que procuram atender a esse público fitness. As novas academias surgem em um canário favorável, mas extremamente competitivo e por isso é preciso ter um bom diferencial para conquistar quem esta em busca de uma academia.

Primeiro é preciso encontrar um bom lugar para abrir o empreendimento, depois escolher os aparelhos de acordo com os espaços disponíveis e modalidade que você pretende oferecer em seu empreendimento.

Na sequência, o empreendedor terá que determinar o calendário da academia, os turnos, a quantidade de profissionais e (como se não bastasse) o valor das mensalidades. Dentre tantos assuntos que mais dão dor de cabeças as futuros donos de academia são as contratações que devem ser feitas para que a equipe seja montada. Pensando nisso listamos algumas dicas importantes que farão com que você tenha sucesso nesta empreitada.

Com vocês, 5 dicas para contratar uma equipe perfeita para sua academia:

1 – Divulgue a vaga nos lugares certos: A primeira coisa a se fazer é saber onde suas vagas devem ser publicadas, dê preferência a lugares específicos voltados para profissionais dessa área, como grupos na internet, anúncios gratuitos ou até mesmo anúncios em faculdades e jornais.

2 – Tenha calma na hora de contratar: Não adianta pegar o primeiro profissional que você entrevistar. É preciso que você saiba suas competências e experiências e qual sua especialidade para ver se este se encaixa no perfil que você está procurando para o seu negócio.

3 – Seja claro na entrevista: Tenha em mente que você precisa ser objetivo na hora de entrevistar, diga o que procura, o quanto pode pagar, quais os benefícios, tempo de horas e dias que serão trabalhados.

4 – Converse com chefes antigos: Para saber se tudo o que o futuro funcionário lhe disse busque referências, para isso peça para que o candidato preencha um cadastro informando o último local trabalho e seu superior, assim você pode conversar sobre o profissional e saber como ele desempenhou seu trabalho.

5 – Use o período de experiência para conhecer o profissional: Quando os novos profissionais começarem a trabalhar veja se a equipe se entrosou e como são suas dinâmicas, se precisar dispense aqueles que não acompanham os demais.

Com estas dicas bem aplicadas você poderá ter a certeza de que está contratando, de fato, um bom membro para a sua equipe.