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5 dicas para uma academia de sucesso

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos empreendedores. E muitos ramos de negócio alcançam sucesso incrível no Brasil, entre eles as academias de ginástica.
Por ser um país tão preocupado com a forma física, quem trabalha com academias de ginástica pode ter grandes chances de alcançar o sucesso. Mas para que isso aconteça é preciso trabalho duro e ter atenção ao negócio. Para ajudar você nesta tarefa, separamos algumas dicas incríveis de como alcançar o sucesso com academias de ginástica.

Pesquise

Antes de qualquer coisa é preciso pesquisar. Verifique quantas academias existem na sua cidade, qual é o número por habitante, qual bairro não tem opções viáveis e quanto as pessoas estão dispostas a pagar. Tudo isso será importante para que você acerte em cheio e conquiste uma fatia do mercado.

Escolha um público-alvo

Como são muitas academias de ginástica é preciso escolher um público-alvo específico se quiser se destacar e garantir uma parcela do mercado que ainda não está sendo atendida, ou não está sendo atendida como deveria. Pesquisas recentes comprovam que trabalhar com públicos de nicho é a melhor forma para garantir fidelidade, inclusive em tempos difíceis. Portanto, faça um estudo da sua cidade e levante qual público em especial está precisando de academias de ginástica: mulheres, idosos, homens… faça sua escolha.

Faça mais do que o cliente espera

Ok. Agora que você já escolheu um nicho de trabalho é preciso ir além do comum. Garanta que o que seu público-alvo precisa será encontrado na sua academia, mas nunca descuide da limpeza, cuidado com os aparelhos e o principal: um excelente atendimento personalizado.

Propaganda é importante

Não adianta, propaganda é mesmo a alma do negócio. Ninguém tem bola de cristal para adivinhar que você abriu uma academia incrível. Tem que divulgar. Procure um parceiro à altura do seu empreendimento e invista em uma boa forma de divulgação. A internet é um excelente caminho.

Mantenha o controle de qualidade

É muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo. Mas isso também exige mais cuidado. De nada adianta você encantar o seu público-alvo na comunicação ou na primeira visita à academia se depois ele se sente largado e esquecido. Mantenha o mesmo atendimento dedicado para que ele continue frequentando a academia e ainda divulgue para seus amigos.

Estas são apenas algumas dicas para que você alcance e mantenha o sucesso da sua academia lá no alto.