a1

Como a tecnologia te ajudará a viver mais

Conhecimento dá poder, isso é inegável. Quanto mais aprendemos sobre nós mesmos, mais somos capazes de fazer mudanças positivas em nossa rotina. Uma vida mais saudável pode (e deve) estar no meio destas mudanças.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) diz que as mortes provocadas por doenças não transmissíveis (como doenças cardíacas, câncer e doenças respiratórias) chegam a 36 milhões por ano, e poderiam, em sua grande maioria, ser evitadas se houvesse monitoramento constante dos hábitos rotineiros dos indivíduos no que tange sua alimentação e a prática de exercícios físicos.

Todavia, a humanidade caminha para um futuro próspero onde a tecnologia deverá reduzir significativamente este número assustador.  A prevenção de doenças e a busca por um modelo de vida mais saudável virou tema de brainstorms de empresas de tecnologia em todo o mundo.

Em suma, as pessoas sabem o que é bom para elas, mas tendem a se acomodar com suas rotinas diárias. A tecnologia é o meio mais viável para que possamos mudar este cenário.

health

Aplicativos de monitoramento de atividade não só são essenciais, como já tem feito a diferença, mostrando ao mundo o poder da informação. Um simples aplicativo para smartphone pode te mostrar se você está progredindo na sua caminhada diária ou se precisa aumentar o pique, dentre outras inúmeras funções presentes em diferentes aplicativos.

A tendência deste mercado é crescer e se aperfeiçoar cada vez mais, uma vez que o desenvolvimento de dispositivos wearables (vestíveis) esteja a todo vapor.

Até 2020 estimasse que teremos no mundo cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados à internet, e fazer uso deste “boom” para conduzir mudanças significativas na vida das pessoas é um dos objetivos da Manager Sistemas. Em breve teremos muitas novidades para apresentar para este setor, mas por enquanto não posso te dar mais detalhes 😉