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Como definir o preço da mensalidade na sua academia

Muita gente pensa em ter um negócio próprio e para que isso se torne realidade a pessoa começa a procurar um mercado que esteja em crescimento e pelo qual vale a pena investir algum dinheiro. Atualmente um dos mercados que cresce a cada ano e ainda tem muito para impulsionar é o mercado fitness.

Com isso muitas academias começam a surgir em bairros sem que a pessoa se dê conta de como é a gestão de uma academia e como fazer o controle de todas as despesas e lucros da nova empresa.

Como calcular o valor da mensalidade da minha academia?

Uma das dúvidas mais frequentes em quem faz a gestão de uma nova academia é o valor da mensalidade a ser cobrada de seus clientes, para tanto, é preciso que você entenda o seu posicionamento mercadológico e tenha um bom planejamento, sabendo exatamente em qual mercado você esta se inserindo.

Depois, é preciso que você calcule qual a sua média total de gastos para que assim saiba qual a sua margem de lucro. Você deve saber também quais as despesas fixas e impostos que você tem que pagar para que seu negócio fique aberto. Coloque as despesas periódicas como a manutenção dos aparelhos, bonificações a também as férias de seus funcionários, bem como os investimentos que você tem que fazer para que seu negócio esteja sempre crescendo e ganhando novos clientes. Lembre-se que esse valor não deve passar dos 5% da receita.

Com isso você pode calcular o valor da margem de lucro que você quer retirar de seu negócio, que pode ser entre 10% e 15%. Feita essa conta você tira a média mensal do que seu negócio consome.

Com isso você saberá quantos clientes precisa ter sem entrar na guerra de preços baixos que acabam mais por desqualificar do que tornar seu negócio atraente para os clientes.

Lembre-se também que no começo você não conseguirá tirar essa margem de lucro calculada e para que consiga atrair clientes e fazer seu negócio deslanchar o melhor caminho é você investir em oferecer para as pessoas que ainda não fazem parte do mundo fitness tudo o que elas precisem. Isso inclui novos conceitos e serviços que suas vizinhas não oferecem, mas que ganham cada vez mais espaço no mercado.

E aí, gostou da nossa matéria? Na próxima semana tem mais!