Empreendedorismo

O espirito empreendedor que um gestor de academia deve ter

O espírito empreendedor que um gestor de academia deve ter

Empreender é o desejo de muitos brasileiros. Pesquisas revelam que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, e por isso mesmo é capaz de driblar crises e dificuldades que aparecem pelo caminho. Ao mesmo tempo, as mesmas pesquisas também apontam que mais da metade dos negócios novos fecham as portas antes de fazer um ano de existência.
Por isso que abrir seu próprio negócio demanda tempo, dedicação e muito conhecimento. Afinal, ninguém quer investir pesado em um sonho como este para ver tudo ruir em um pequeno espaço de tempo.

Com academias, não é diferente. O investimento de abertura de um empreendimento como este é alto e é preciso que o dono tenha algumas características especiais.

Desejo de fazer diferente

O espírito empreendedor é inquieto. Nasce de quem vê algo como é feito e deseja fazer melhor para alcançar voos ainda maiores. Este é o primeiro sentimento que um dono de academia de sucesso deve ter.

Cuidado com a organização

Além da força de vontade e desejo de fazer algo novo e diferente, um empreendedor de sucesso precisa ser organizado. Gostar de cuidado de detalhes, de guardar informações econômicas e manter tudo em dia.

Vontade de trabalhar

Há quem pense que abrindo o próprio negócio terá mais tempo para outras coisas. Ledo engano. Já diz aquele ditado que é o “olho do dono que engorda o gado”. Portanto, um empreendedor precisa gostar de trabalhar e trabalhar muito.

Estar constantemente atualizado

Novidades aparecem a todo momento no ramo das academias. Qual é a novidade em aparelhos? Em aulas diferenciadas para seu público-alvo? Tudo isso precisa estar na ponta da língua de um empreendedor. Para isso é preciso estar sempre de olho nas feiras do setor, sites especializados e revistas da área.

Ser arriscado

Um negócio de sucesso precisa de um empreendedor ousado, com um pé no presente e um olho no futuro. Muitas vezes é preciso agir antes que os concorrentes para garantir o diferencial e conquistar ainda mais clientes.

Se você tem todas estas características e conhece a fundo o mercado fitness, sem dúvidas vai ter muito sucesso na abertura de sua academia. Bons negócios!