B

Os 7 Blogs que todo gestor de academia deve conhecer

Basta pensar na palavra academia para que várias outras variações de palavras-chave comecem também a surgir na nossa cabeça (ou pelo menos, é assim que deveria acontecer). Entre elas, o destaque vai para aquelas relacionadas aos benefícios proporcionados pela realização de atividades físicas, suplementação, dietas e alimentação saudável, fortalecimento de músculos, exercícios específicos e assim por diante.

E já pensou que cada uma dessas palavras-chaves pode direcionar a gestão da sua academia? Pois é. Os blogs são grandes aliados das academias, principalmente porque nos dias de hoje muitos deles são voltados para a prática de atividades físicas, saúde, qualidade de vida, alimentação saudável e outros temas diretamente relacionados com a prática.

Por isso, confira neste artigo alguns blogs que todo gestor de academia deve conhecer.

1. Treino Mestre

Certamente esse é um dos blogs mais completos nessa área. No Treino Mestre você encontra dicas de dieta e nutrição, emagrecimento, musculação e suplementação. Além disso, conta com dicas extras para iniciantes, uma guia completa sobre Whey Protein e outra com dicas de treinos para variados grupos musculares.

2. Minha Vida

O Minha Vida, por sua vez, conta com dicas voltadas principalmente para emagrecimento, dietas saudáveis e fortalecimento muscular de uma forma geral. É um dos mais acessados no que diz respeito a essa área, com dicas que remetem a todos os públicos.

3. Tua saúde

Um forte aliado do Minha Vida é o Tua Saúde, que conta com dicas simples e básicas sobre dietas, emagrecimento, fortalecimento de grupos musculares, dicas para iniciantes, principais suplementos alimentares indicados e assim por diante.

4. Hipertrofia.org

Assim como o nome já diz, o blog é voltado para quem quer resultados realmente impressionantes com a musculação. Para os que buscam pela hipertrofia, é uma ótima pedida.

5. Dicas de musculação.org

Assim como o anterior, esse site também foca na musculação. Assim, dá dicas relacionadas aos seus treinos realmente eficazes conforme os objetivos de cada público.

6. Corpo a corpo UOL

Também extremamente famoso, afinal, faz parte dos blogs da Uol, o Corpo a Corpo conta com dicas gerais e principalmente voltadas para o sexo feminino, lembrando que as mulheres cada vez mais dominam as academias. Por isso, traga para a gestão da sua academia estratégias voltadas especificadamente para esse público.

7. Madrugão Suplementos

Por fim, quem quer começar a tomar suplementos alimentares certamente também visita o Madrugão Suplementos, que conta com dicas para tomar Whey, hipercalóricos, termogênicos e muitos outros.

Conheça-os e garanta melhor gestão para a sua academia!