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Passos simples que podem aumentar o movimento em sua academia

Se você tem uma academia, é certo afirmar que esse espaço precisa de alguns cuidados para que aumente gradativamente o seu movimento. Nas épocas de verão, por exemplo, a procura pode ser alta, já que todos querem um corpo esteticamente bonito para mostrar nessa fase do ano. Mas o contrário acontece no inverno, quando a preguiça toma conta mesmo dos mais dedicados – seja em busca do emagrecimento ou fortalecimento muscular.

Por isso, confira neste artigo cinco passos simples e práticos para aumentar a movimentação na sua academia.

1. Planejamento é tudo

O início de tudo é a gestão. Por isso, pense que a cada 10 pessoas que visitam a sua academia, pelo menos três delas devem fechar algo, principalmente os planos trimestrais, mensais e anuais.

2. Recepcionistas? Não. Vendedoras

Outro passo fundamental é transformar as recepcionistas da academia em verdadeiras profissionais de vendas. Promova treinamentos de vendas e aumente a própria motivação da sua equipe.

Lembre-se: os objetivos de quem procura as atividades físicas são bem variados, e pode envolver a perda de peso, aumento da disposição e condicionamento físico, ganho de massa muscular e hipertrofia, fortalecimento e outros.
Por isso, prepare a sua equipe para falar sobre os benefícios da academia para cada um desses objetivos e colha os frutos dessa tarefa!

3. Aposte em campanhas de marketing

A divulgação é fundamental. Aposte em campanhas específicas, como para o final do ano, carnaval e outros feriados. Que tal um brinde para quem fechar um plano mais longo nos meses mais frios do inverno? Ou um desconto na mensalidade para quem conseguir convencer o parceiro (a) a começar academia? Campanhas nos dias dos namorados, mães e pais também são válidas e bem interessantes!

4. Aposte nas pessoas!

A sua equipe certamente é quem melhor pode manter a fidelização dos seus clientes. Por isso, professores, personal trainers e coordenadores devem estar sempre motivados.

Que tal bonificar os indivíduos que renovarem planos mais longos, como de seis meses ou um ano? Elas podem ser grandes metas de trabalho e seus colaboradores devem fazer parte disso!

5. Saiba reconhecer o que deu certo (ou não)

Acompanhe a gestão da sua academia de perto. Analise constantemente as estatísticas e números, verificando o que vai bem e o que não vai. Se necessário, aposte em mudanças drásticas de estratégia visando melhores resultados.