aaa

Você odeia se exercitar? Nós descobrimos o porquê.

Você é o tipo de pessoa que odeia se exercitar? Bom, você não está sozinho.

Se te falta motivação (ou criatividade) para persistir em sua maratona de exercícios, você com certeza está entre uma grande parcela da população que pensa o mesmo. No entanto, a maioria destas pessoas desiste. A sorte é que você não é a maioria.

A solução convencional para o tédio durante um cronograma de exercícios é sempre a mesma: Ignorar o problema real. Muitas pessoas vão mandar você assistir televisão enquanto corre na esteira, escutar música enquanto levanta peso ou ler um bom livro enquanto malha as pernas. De fato, estas dicas podem até ajudar um pouco, mas nem de longe solucionam o problema.

Estas soluções são rápidas e amenizam o problema na hora. Afinal, correr vendo televisão é mais legal que correr olhando para a parede, mas o problema vai além. Deste modo, você ainda não se sentirá motivado a praticar o exercício, já que ver televisão sentado no sofá é ainda mais prazeroso que correndo.

 Mas então qual é o problema?

Simples. Você não gosta do que está fazendo. Se você está ficando entediado, não é porque algo está errado com você, com a sua academia ou com o seu programa de treinamento.

O seu cérebro já definiu que tal atividade é chata, e ele não deixará ninguém mudar esta opinião.

A solução no caso então, é aumentar o seu programa de treinamento, inserindo nele momentos destinados a diversão. Encontre algo que você gosta de fazer – algo que você não possa esperar para fazer todos os dias.

Se você conseguir encontrar uma atividade física que eleve o seu estado de espírito, você terá descoberto o segredo para o sucesso a longo prazo. Uma transformação pessoal – e não apenas dos seus resultados.

Existe um número ilimitado de possibilidades quando se trata de praticar uma atividade física. Você pode jogar um jogo de movimento em seu xBox, marcar um futebol com os amigos ou sair para correr na praia. Não existe escassez de ideias, e ninguém tem desculpa para não encontrar algo que gosta de fazer.

E aí, já descobriu que atividade você vai fazer hoje?